Solução Tributária - Assumpção b2b

SOLUÇÃO FINANCEIRA

O Banco do Estado de Santa Catarina S.A. (BESC) foi um banco brasileiro, que acabou sendo progressivamente incorporado pelo Banco do Brasil, processo concluido em abril de 2009. O banco foi fundado em 21 de julho de 1962, por famílias alemãs que clamavam pela organização e o progresso de um bom banco estadual.

Durante a ditadura militar o banco começou a entrar em decadência e suas agências se viam antigas e desestruturadas se comparadas às de outros bancos. O BESC possuía agências em todo o sul do país e algumas em outras regiões (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba Campinas e Ribeirão Preto).

Sua sede ficava na SC-401, em Florianópolis. O prédio foi vendido ao governo do Santa Catarina em 2003, se tornando o Centro Administrativo do Governo.

Possuía 390 agências e 219 postos de atendimento bancário, totalizando 475 pontos de atendimento. Em 2006, possuía uma agência em cada cidade catarinense, o que foi amplamente divulgado na época. Sendo um banco regional, era a única instituição bancária de alguns municípios catarinenses. Além da carteira comercial, também possuía uma carteira de investimentos e aplicações em Santa Catarina.

Através das ações do Besc pode também ser requerida a compensação das dívidas, a rigor são ações do Banco do Brasil devido à incorporação realizada do Besc para o Banco do Brasil, entretanto é necessário deixar claro que a compensação vai depender bastante dos julgamentos no final do processo onde não existe garantia que isto venha acontecer.

Com base nas decisões já existentes nos tribunais de justiça, estão sendo deferidas favoravelmente ações do besc em garantia e caução dos contratos e assim as empresas e pessoas devedoras podem, em muitos casos, conseguir desoneração de outros bens vinculados aos contratos, além da baixa do SPC e Serasa e assim ganhar tempo e o fôlego necessário para o restabelecimento e reorganização financeira dos negócios.

Devido a eficácia das decisões judiciais favoráveis nos tribunais de justiça tem crescido muito a procura de ações do Besc para garantia e caução de dívidas bancarias.

Dívidas com o Banco do Brasil, Caixa Econômica e outros bancos estão sendo impetradas ações ou apresentado defesa nas execuções com garantia caução das ações preferenciais do Besc – Banco do Estado de Santa Catarina.

ASSUMPÇÃO B2B

executa as melhores estratégias, eficazes e exclusivas para cada empresa, estabelecendo assim eficientes resultados em seus projetos. Além disso, também determina a avaliação de cada especialidade e necessidade através de consultoria econômica e operacional com atendimento diferenciado.

logo-banner